Echomundo plantou mais uma semente neste verão.
Durante o Festival Planeta Atlântida 2011, o público teve a oportunidade de visitar o Echolounge, um espaço inédito e interativo que agregou tecnologia, reciclagem, informação e responsabilidade social.
Um mix de experiências montado na área VIP com vídeo instalação, calculadora de emissão de CO2, exposição de gadgets com tecnologias sustentáveis, mesa interativa e o Green Carpet onde foi realizada a ação "Faça Echo".
A ação foi realizada em parceria com o Jornal Zero Hora gravando em video testemunhais de artistas e autoridades como o prefeito José Fortunati, o ator Cauã Reymond, o cantor Humberto Guessinger, a escritora Martha Medeiros, a banda Fresno, entre outros.
Os vídeos focaram dicas de comportamento e sustentabilidade.
O objetivo: "contaminar as pessoas" e transformar valores.
Durante o evento, todos os testemunhais gravados no Green Carpet foram veiculados em tempo real em um painel de LCD instalado dentro do lounge.
(assista aos vídeos abaixo)
A cenografia do Echolounge foi montada com materiais 100% reciclados no conceito "design com reciclagem contemporânea" onde a estética e a reciclagem convivem harmoniosamente.
Os totens expositores foram confeccionados com papelão e copos descartáveis e um inflável vindo diretamente de Londres, com baixo consumo de energia, abrigou uma instalação interativa.
Toda a iluminação foi feita com tecnologia LED e imagens com paineis LCD.
Agregando responsabilidade social, Echomundo convidou a CAZON (órgão ligado ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul) que desenvolve atividades artísticas ocupacionais com pessoas PNE (Portadoras de Necessidades Especiais), para trabalhar com a equipe de cenografia auxiliando na montagem do material reciclado.
O sucesso se refletiu na opinião do público.
O Echolounge foi eleito como "o espaço mais dinâmico e inovador do planeta".